DETALHES DO LIVRO
Referência: 8536
Título OS FORAIS DE BARCELOS
SubTitulo
Autor MARQUES, JOSÉ
Edição

Câmara Municipal de Barcelos - 1998.

Edição fac- similada, com introdução, transcrição e notas.

Descrição

Enc. editorial de capa dura, int. de linho e com o título e as Armas de Portugal gravados a castanho na pasta da frente; 133+ (2) págs.; ilu.; 287 mm.

Coordenação Dr. Sebastião de Matos, Prof. Dr. José Viriato Capela, Prof. Doutor Carlos A. Brochado de Almeida, Dr. José Carlos de Azevedo (Comissão Executiva das Comemorações da Elevação de Barcelos a Condado).

"APRESENTAÇÂO -  Em reunião ordinária, de 13 de Novembro de 1997, a Câmara Municipal de Barcelos deliberou promover e organizar as Comemorações dos Setecentos Anos da Elevação de Barcelos a Condado. 

(...) Criado o concelho pelo foral concedido por D. Afonso Henriques, no século XII, renovado no século XVI por D. Manuel I, os munícipes e as autoridades concelhias encontravam neles as normas orientadoras da convivência mútua e da actividade adnministrativa, judicial e fiscal. Em linguagem actual, poderemos dizer que os forais eram autênticas cartas de liberdades, direitos, garantias e deveres colectivos e individuais, dentro do mais genuíno espírito democrático, progressivamente restringido pelos monarcas. (...)" In- Apresentação

Preço € 50,00
Comprar

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas"
Mário Quintana

CONTACTOS

Rua Afonso Lopes Vieira, 126 (Ao Foco)
4100-020 Porto – Portugal
Telf: 226 065 314
Tlm: 961 171 955
E-mail: geral@livrariaesquina.pt

Copyright 2022 Livraria Esquina. Todos os direitos reservados.