DETALHES DO LIVRO
Referência: 8554
Título DICCIONARIO GEOGRAPHICO
SubTitulo Historico, Politico e Litterario do REINO de PORTUGAL e seus DOMINIOS
Autor CAMARA, PAULO PERESTRELLO DA
Edição

Rio de Janeiro. Eduardo e Henrique Laemmert. 1850

Descrição

COLEÇÃO COMPLETA

São 2 Volumes com enc. da época, de lomb. em pele e pastas em papel com gravados a seco; VII+ 495 págs. e (4)+ 622 págs.;  225 mm.

Contendo a descripção das suas provincias, districtos e colonias, cidades e villas, aldêas e lugares principaes; sua população, superficie, industria, commercio, agricultura, producções dos tres reinos da natureza; seus rios, montes, portos, lagos e mais notaveis curiosidades naturaes e monumentos; o rendimento, despeza e divida do estado, força de terra e mar, forma de governo, divisão politica, militar e ecclesiastica, caracter e costumes dos habitantes, ordens militares e a genealogia das rainhas, principes e princezas que em Portugal tem havido. Finalmente a sua historia litteraria até o presente na qual se dá noticia de perto de trezentos escriptores dos mais notaveis, e finalisa com a sua historia politica até a época actual.

Obra colligida e composta durante muitos annos de residencia, conhecimentos locaes e bastantes investigações no Reino, bem como com o auxilio de numerosos manuscriptos e de obras publicadas em diversas línguas por escriptores tanto antigos como modernos e de muitos documentos officiaes (...) In Frontispicio

Preço € 200,00
Comprar

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas"
Mário Quintana

CONTACTOS

Rua Afonso Lopes Vieira, 126 (Ao Foco)
4100-020 Porto – Portugal
Telf: 226 065 314
Tlm: 961 171 955
E-mail: geral@livrariaesquina.pt

Copyright 2022 Livraria Esquina. Todos os direitos reservados.