DETALHES DO LIVRO
Referência: 8614
Título MEMÓRIAS ARQUEOLÓGICO-HISTÓRICAS
SubTitulo do DISTRITO DE BRAGANÇA
Autor ALVES, FRANCISCO MANUEL ( ABADE DE BAÇAL )
Edição

Reedição do Museu do Abade de Baçal.

Terceira Edição

Bragança, Tipografia Moderna; 1982 - 1989

Descrição

COLEÇÃO COMPLETA 

São 11 volumes bem encadernados, enc. de lomb. em pele com as capas de br., aparados e carminados só à cabeça ; ilu.; 227 mm.

" (...) Faleceu em 13 do corrente (Nov. de 1947) o Abade de Baçal, Francisco Manuel Alves, há 24 anos, sócio correspondente da Classe de Letras da mesma Academia. Foi investigador de Arqueologia e História de grande invergadura, a quem o país e em especial a sua provincia de Trás-os-Montes, devem altos serviços. Homem simples e modesto vivia na aldeia cujo nome divulgou por ter sido seu pároco durante longos anos e nela ter nascido e passado a sua infância. Extraordinário trabalhador, arqueólogo, etnólogo e historiador, esmiuçava como poucos os assuntos que estudava. (...)"

Os 10 volumes das suas Memórias- o 11º está no prelo e, com excepção do índice, revisto pelo autor-obra de grande vulto que me orgulho de possuir, de fácil e agradável leitura são um notável repositório de muitos e bem documentados estudos que ficarão atravez dos tempos a celebrar o seu nome. (...)" In- pág. (4), Dr. Egas Moniz numa homenagem póstuma.

Preço € 450,00
Comprar

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas"
Mário Quintana

CONTACTOS

Rua Afonso Lopes Vieira, 126 (Ao Foco)
4100-020 Porto – Portugal
Telf: 226 065 314
Tlm: 961 171 955
E-mail: geral@livrariaesquina.pt

Copyright 2022 Livraria Esquina. Todos os direitos reservados.