Descrição |
COLEÇÃO COMPLETA
São 3 grossos volumes, em caixas próprias com lomb. em pele; Vol. I, A- F, 1140 págs.+ (5) fls. bco.; Vol. II, G- P, 1100 págs.+ (10) fls bco; Vol. III, 1085 págs.+ (4) fls.; ilu.; 272 mm.
"(...) O trabalho que aqui se apresenta resulta de uma pormenorizada investigação em torno do núcleo base de organização social, a família, permitindo que mesmo a longo do termo, e sem constrangimentos geográficos, os descendentes de macaenses possam conhecer o seu passado, fundador de uma cultura particular, de um modo específico de ver e entender o mundo.
Através desta obra, e da inventariação das famílias que vivem, viveram ou que se formaram ainda que de forma remota em Macau, será possível criar uma rede de cumplicidades trans- geográficas e refundadora de uma comunidade que nasceu há quase cinco séculos. (...)
As Famílias Macaenses é um exemplo acabado de como a memória e o conhecimento da história particular de um povo, que tende a dispersar- se, lhe asegura uma perspectivação na História da humanidade sem ressentimentos nem passadismos." Carlos Augusto Pulido Valente Monjardino.
|